21 de set. de 2011

Penela DHU Campeonato Nacional

Bem este Domingo passado Parti com o pessoal ( André Martins, Pedro Fernandes, João Gomes e Pai do André) para uma prova em que supostamente eu não iria participar devido a ter ficado sem bike de Downhill! Mas iria marcar presença podendo apoiar assim os meus amigos e ver outros a praticar, causando uma grande raiva de não poder participar! Partimos as 6 da manha do porto, muito cedo talvez mas tinha que ser pois as inscrições tinham de ser feitas ate as 8:30 da manha e o pessoal queria ir com calma e poder aproveitar os treinos! EU quando sai de casa e me dirigi a carrinha levei comigo o meu colete para emprestar ao Pedro Fernandes e levei tangem as minhas joelheiras e capacete.. Perguntaram-me o porque de levar aquilo eu achei necessário algo me dizia que alguém me ia deixar fazer uma descida de treinos! Entrada na auto-estrada passado uns minutos uma manobra perigosa de um peugeot 206 faz com que nos reduzamos a velocidade para nao bater, reduzindo de uns 120Km/h para uns 80 km/h e mudando de faixa não brutamente mas fez com quem uma senhora fosse contra a nossa carrinha deixando assim o seu carro!
A nossa carrinha ficou assim!
O condutor do peugeot 206 foi um homem honesto e voltou ao acidente e deu-se como culpado! ao fim de 1 hora e poucos minutos voltamos a estrada a caminho de Coimbra Penela.. chegando assim as 9:20 mais ou menus tudo pronto o pessoal perto das 10 começou a treinar.. já só tinham 2 horas de treino e eu nem pedi para fazer uma descida pois já tinham pouco tempo para eles! visto que era a primeira prova em que participavam.. fiquei a ver e a tirar umas fotos..



Ai estão eles.. Essas fotos são na 1º manga.. no fim da na chegada a meta o Pedro distraiu-se não sei com que.. Olhando para trás certamente para ver o tempo que fez e teve uma queda num lago que tinha a uns 7 metros depois da meta! Ficando assim lesionado para a 2 manga!



Bem embora não conhecesse a pista, estava com uma vontade enorme de andar e pedi ao Pedro para fazer a 2 manga dele, a resposta foi " Mano faz, mas por favor não me estragues a bike", arranjei a bike o que ele estragou na queda equipei-me com o equipamento que levei de manha mais o jersey/ luvas/ googles dele e corri no nome dele! Fazendo subindo-o assim do 22º lugar para 17º lugar.. logo colado André Martins em 18º lugar e o João Gomes em 9º com 1.33 na 1º manga e 1.31 na segunda penso!



Bem agora Ficam umas fotos minhas na 2º manga..






Agradecimentos ao pessoal pelo dia, ao Pedro por me ter enprestado a bike e pago a 2 manga xD pena eu nao ter feito uma descida de treinos no minimo para conhecer melhor a pista.. E com tudo as melhoras e que as 6 semanas de recoperação passem rapido!

2 comentários:

  1. Bem há gente maluca na estrada, mas ainda bem que o outro condutor se responsabilizou.
    Já agora as melhores para o teu amigo.

    ResponderExcluir
  2. Puta de filme haha.
    Espero vir a ver-te de volta ao dh/fr!

    ResponderExcluir